O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, pelas redes sociais, a morte do ator e diretor Ney Latorraca. “O Brasil se despede do grande Ney Latorraca, aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com papéis inesquecíveis na televisão, no teatro e no cinema. Foi o icônico Vlad, de Vamp, o hilariante Barbosa, de TV Pirata, e o intenso Arandir, de O Beijo no Asfalto, ao lado de Tarcísio Meira. Nos palcos, brilhou em inúmeras peças, destacando-se em O Mistério de Irma Vap, com Marco Nanini, uma obra que entrou no livro dos recordes em 2003, após 11 anos em cartaz”, destacou Lula.

“Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, concluiu o presidente em sua mensagem.

O ator Marco Nanini, parceiro de Ney em O Mistério de Irma Vap, também se pronunciou emocionado: “Querido Ney, no dia de sua partida, mergulho nas memórias de nossas muitas histórias. Um ator de talento incomensurável, companheiro de cena generoso e divertido. Você, protagonista de uma carreira brilhante, deixa saudades e uma marca eterna”, escreveu Nanini.

O Santos Futebol Clube, time do coração de Ney Latorraca, divulgou uma nota de pesar. Torcedor apaixonado pelo clube da Vila Belmiro, o ator sempre manifestou publicamente sua admiração pela equipe. “O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema”, registrou a agremiação em suas redes sociais.

A atriz Dadá Coelho também homenageou o artista: “Que tristeza! Ney Latorraca se foi e, por isso mesmo, permanecerá. Para sempre. Que perda imensa. Sempre fui aficionada por ele. Quando cheguei ao Rio, morei na Lagoa e encontrava o Ney caminhando. Eu passava de bicicleta e gritava: ‘Te amo, príncipe!’ Ele, sempre simpático e gentil, acenava com um sorrisão”, relembrou Dadá.

O velório de Ney Latorraca será realizado nesta sexta-feira (27), das 10h30 às 13h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público.

Da Redação