Nesta terça-feira (15), o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a seleção do Peru. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) e acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo.

Atualmente na 4ª posição da tabela, com 13 pontos em nove partidas, a equipe treinada por Dorival Júnior busca sua segunda vitória consecutiva, após vencer o Chile por 2 a 1 na rodada anterior. O objetivo é se aproximar da líder Argentina, que soma 19 pontos.

Jogando em casa, a seleção brasileira pretende aproveitar o apoio da torcida. “Os torcedores sempre nos apoiam, e estamos buscando uma interação maior. Nossos jogadores têm respondido bem, e a torcida percebe isso”, afirmou Dorival Júnior em coletiva na última segunda-feira (13).

Entretanto, o técnico alerta para os desafios que a equipe enfrentará contra o Peru, que mostrou força ao enfrentar o Uruguai, terceiro colocado nas Eliminatórias. “Será um jogo complicado. Eles têm jogadores fortes nas bolas aéreas e meias rápidos que chegam para finalizar. Precisamos ter cuidado especial, pois a seleção peruana exigirá muito de nós”, disse.

Para conquistar a vitória, Dorival destacou a importância da qualidade individual dos atacantes: “Precisamos ser decisivos no um contra um. Temos jogadores de alto nível que podem usar sua técnica nessas situações, além de fazer boas trocas de passes e tabelas.”

Em relação ao time que começou a partida contra o Chile, algumas mudanças estão previstas. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem substituir Danilo, André e Lucas Paquetá, respectivamente. Com isso, a provável escalação do Brasil será: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Da Redação