Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, o Brasil brilhou mais uma vez nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Claudiney Batista dos Santos e Beth Gomes garantiram medalhas importantes para o país no atletismo.

Claudiney Batista: Tricampeão no Lançamento de Disco

Claudiney Batista dos Santos, competindo na classe F56 (atletas que competem sentados), conquistou seu terceiro ouro paralímpico no lançamento de disco. Com uma marca impressionante de 46,86 metros, Claudiney não apenas garantiu o ouro, mas também estabeleceu um novo recorde paralímpico.

O atleta mineiro, de 45 anos, já havia conquistado o ouro nas edições anteriores dos Jogos Paralímpicos, Rio 2016 e Tóquio 2020, consolidando-se como um dos maiores nomes do esporte.

Beth Gomes: Prata no Arremesso de Peso

A paulista Beth Gomes, porta-bandeira na abertura dos Jogos em Paris, também brilhou ao conquistar a prata no arremesso de peso das classes F53/F54. Competindo contra adversárias de uma classe acima da sua, Beth alcançou a marca de 7,82 metros, garantindo o segundo lugar no pódio e estabelecendo um novo recorde mundial da classe F53. A atleta, que já é campeã paralímpica no lançamento de dardo, ainda competirá nesta modalidade na tarde de hoje, buscando mais uma medalha para o Brasil.

Outros Destaques do Dia

Além das conquistas de Claudiney e Beth, outros atletas brasileiros também se destacaram nas competições de hoje. Seis brasileiros se classificaram para as finais de suas respectivas provas e continuarão na disputa por medalhas.

Com essas conquistas, o Brasil continua a aumentar seu número de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, demonstrando a força e a determinação de seus atletas.

Da Redação